Pular para o conteúdo
Início » Blog » Cozinhar com óleos

Cozinhar com óleos

Todo mundo conhece os alimentos para comer que melhoram a saúde, embora a forma como cozinhamos a comida possa ser igualmente importante. Com tantos óleos e produtos de manteiga alegando ser o melhor, pode ser bastante difícil saber quais usar e quais evitar.

cozinhar-com-oleos

1. Óleo de canola

O óleo de canola é um óleo popular, com muitos médicos alegando que tem a capacidade de reduzir o risco de doenças cardíacas. O óleo é pobre em gordura saturada, rica em gordura monoinsaturada, e oferece a melhor composição de ácidos graxos quando comparado a outros óleos.

Você pode usar óleo de canola em refogados, como marinada e mesmo em fritura a baixa temperatura. Tem um sabor suave, o que o torna um ótimo óleo para alimentos que contêm muitas especiarias. Ao contrário de outros óleos, este um não vai interferir com o sabor da sua refeição.

2. Azeite

O azeite oferece um sabor muito distinto com bastante de ingredientes saudáveis ​​para o coração. O óleo é rico em gordura monoinsaturada, ajuda a baixar o colesterol e reduzir o risco de câncer. Também é rico em antioxidantes e tem uma vida de armazenamento muito longa.

Embora possa ser usado na culinária, é o mais saudável quando cru, como com uma salada ou molho. Quando você o usa para cozinhar, você deve aquecê-lo em temperaturas baixas a médias, certifique-se de evitar o calor alto.

3. Manteiga

A manteiga é um alimento que existe há muitos, muitos anos. A manteiga tem um gosto bom e oferece fontes de vitamina A e outras vitaminas lipossolúveis, como E, K e até D. A manteiga também é feita de ingredientes e não química ou artificialmente processado.

Você pode usar manteiga para cozinhar, assar ou até mesmo como uma propagação. Você também pode combiná-lo com molhos cremosos, marinadas, pratos assados ​​ou até mesmo pão.

4. Margarina

A margarina foi introduzida pela primeira vez como uma alternativa à manteiga com alto teor de gordura. Quando foi criado, no entanto, estava carregado de gordura trans, uma substância que agora sei aumenta o colesterol ruim.

Como óleo de cozinha, a margarina tem um gosto bom, é mais baixo em gordura do que a maioria dos óleos e manteiga, e é bastante fácil de espalhar. Está disponível em uma variedade de diferentes produtos e uma boa fonte de vitamina E.

Quando se trata de cozinhar com óleos, existem vários à sua disposição. Existem muitos mais de o que é mencionado aqui, embora os acima sejam o mais popular. Comer saudável envolve cozinhar comida saudável – que é onde o seu óleo de cozinha realmente toma o centro do palco.

Marcações: