Pular para o conteúdo
Início » Blog » Ingestão Saudável de Gordura

Ingestão Saudável de Gordura

Esta informação destina-se a ajudá-lo a reduzir a ingestão de gordura. O indivíduo médio come muita gordura, um fator que está ligado a uma variedade de problemas de saúde, incluindo câncer. Dietas ricas em gordura estão associadas a câncer de mama e cólon, com alguns estudos ligando alto teor de gordura ao câncer de próstata também.

ingestao-saudavel-de-gordura

A maioria das pessoas pode trazer sua ingestão de gordura até uma faixa saudável, fazendo alguns ajustes na maneira como compram, cozinham e preparam os alimentos que eles comem.

Agora , está ficando cada vez mais fácil controlar a quantidade de gordura que você consome. O teor de gordura dos alimentos estão agora disponíveis através do rótulo nutricional e através de folhetos distribuídos por empresas do setor alimentar e até restaurantes de fast food.

Você pode usar esta informação sobre nutrição para escolher alimentos com baixo teor de gordura, comparando produtos e alimentos marcas. Uma vez que você tenha uma ideia aproximada do que é um saudável ingestão de gordura é, você saberá o que pode e o que você não pode ter.

De dia para dia, a quantidade de gordura que você come vai variar. Algumas refeições e alguns dias serão mais gordurosas do que outras. Mesmo refeições ricas em gordura podem ser mantidas de acordo com uma alimentação saudável, desde que você equilibre esses dias em conformidade. A ingestão média de gordura no curso de semanas e meses é importante, não a ingestão de gordura de todas as refeições e alimentos que você consome.

ingestao-saudavel-de-gordura01

Adultos mais jovens e adultos altamente ativos que têm necessidades calóricas mais altas provavelmente podem comer um pouco mais gordo. Adultos mais velhos e aqueles que não são muito ativos devem visar uma menor ingestão de gordura. Desta forma, você pode controlar sua ingestão de gordura e evitar os muitos problemas com os quais a gordura está associada.